Médicos cardiologistas e de outras especialidades afins, além de acadêmicos, têm a oportunidade nesta sexta e sábado de participar de um curso de arritmia com profissionais renomados. O evento será na Casa do Médico (Associação Paulista de Medicina) e interessados devem se inscrever no local ou por telefone. As vagas são limitadas.
“Os médicos selecionados para as palestras são os melhores em ritmo cardíaco no país. Eles estão disponibilizando as palestras nas principais cidades do Brasil e Marília está tendo esse privilégio”, considerou o presidente da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp) de Marília, Carlos Benedito de Almeida Pimentel.
O curso faz parte do Programa de Educação Continuada em Arritmias Cardíacas, promovido pela Socesp e pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), através da Sociedade de Arritmias Cardíacas (SOBRAC). “O curso só será realizado em Marília de novo provavelmente em quatro ou cinco anos”, disse Pimentel.
O responsável pelo evento, que já passou por outros municípios do interior do estado, é o chefe do Serviço de Monitorização de Eletrocardiograma do InCor (Instituto do Coração da USP- Universidade de São Paulo), César Grupi. O objetivo é democratizar o acesso às atualizações científicas. A programação vai abordar amplamente as evoluções diagnósticas dos últimos
20 anos. Os cinco módulos pautam eletrocardiolodia, arritmia supra-ventricular, fibrilação atrial, arritmia ventricular e síncope.
De acordo com o presidente da Socesp em Marília, entre os itens a serem enfocados no evento estão os novos critérios para laudos de eletrocardiograma, que se modificaram ao longo dos anos. Sócios da Associação Paulista de Medicina (APM) não pagam a inscrição. Os demais médicos pagam R$ 40,00 e universitários, R$ 25,00. Das 80 vagas disponíveis, quase 50% já foram preenchidas. Para se inscrever é preciso ligar para 3433-5246 ou ir pessoalmente à avenida Pedro de Toledo, nº 179, onde será o curso.
Fonte:Jornal da Manha