Nos próximos três anos, a cidade de São Paulo sediará mais de 15 congressos de entidades médicas. A informação foi confirmada pelo São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB). "A metrópole tem hoje a maior e mais moderna infra-estrutura médica e hospitalar da América Latina, o que a credencia para a realização de eventos de qualquer porte no setor de saúde", comenta Toni Sando, diretor-superintendente da entidade.
Depois de concorrer com capitais como Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza e alguns municípios paulistas, o SPCVB anuncia a captação do 62º Congresso Brasileiro de Cardiologia e do 14º Congresso Nacional do Departamento de Ergometria e Reabilitação Cardiovascular, a ser realizado em 2007.
A entidade também traz para São Paulo o 29º Congresso Brasileiro de Homeopatia, o 27º Congresso Brasileiro de Psiquiatria e o 23º Congresso Brasileiro de Reprodução Humana, que acontecem em 2008. A metrópole superou ainda a Cidade do Cabo, na África do Sul, com a conquista do 41º Congresso Internacional da Sociedade de Oncologia Pediátrica, previsto para 2009.
Juntos, os eventos devem reunir cerca de 20 mil participantes. "Captar e apoiar eventos médicos é uma das prioridades do SPCVB para 2007. A intenção é atrair mais visitantes e fomentar este segmento", acrescenta Toni. Entre janeiro e novembro de 2006, a entidade apoiou a captação de mais de 100 eventos nacionais e internacionais, contra apenas 15 em 2004. O fluxo de visitantes no período chegou a mais de 560 mil.
Fonte: Mercado e Eventos