Prevenção. Esse é o tema central do 350 Congresso Paranaense de Cardiologia, que acontece em Maringá de 18 a 20 de abril, no Centro de Convenções Araucária.
O presidente da Sociedade Paranaense de Cardiologia, o médico maringaense Abdol Hakim Assef, explica que o número de mortes por problemas cardíacos poderia ser reduzido significativamente se as pessoas incorporassem no dia-a-dia hábitos saudáveis.
“Nesta edição do Congresso optamos pela discussão em torno da cardiologia preventiva devido à importância do tema. A prática de qualquer exercício aeróbio, por exemplo, executado de três a cinco vezes por semana, com duração de 40 a 50 minutos e intensidade de leve a moderada, ou seja, 50 a 70% da freqüência cardíaca, auxilia na redução da pressão arterial”, explica. E a hipertensão, popularmente conhecida como pressão alta, é um dos principais fatores de risco para as doenças do coração.
O presidente do Congresso avalia ainda que esta é um momento importante para se discutir assuntos relevantes para a cardiologia. “É uma oportunidade para os profissionais se atualizarem, uma vez que existem sempre inovações e estudos interessantes na área”, finaliza.
SERVIÇO:
Informações sobre o 35º Congresso de Cardiologia e inscrições pelo site: www.cardiolpr.com.br ou Sociedade Médica de Maringá - Rua Imburana, 176 - fone 3262-0066.
Fonte: Paranashop