Com a aproximação do profissional da área de cardiologia da pesquisa, da informação e das inovações tecnológicas colocadas a favor da Medicina é possível incrementar a produção científica no Nordeste. Este é o foco das discussões dos médicos reunidos no XIII Congresso Cearense de Cardiologia. Iniciado na última quarta-feira, mas aberto oficialmente na noite de ontem, o evento fica encerrado hoje no Hotel Marquise by Sol Meliá, em Fortaleza.
Por meio de conferências e mesas-redondas, os participantes estão discutindo novas técnicas de diagnóstico e tratamento de doenças cardíacas como arritmias, doenças valvulares e hemodinâmica. O presidente do congresso é o médico Carlos Roberto Rodrigues Martins Sobrinho. Ele destaca a oportunidade de integração dos médicos cearenses com especialistas de outros centros brasileiros e estrangeiros, sobretudo dos Estados Unidos.
Programação
A programação de hoje do congresso inclui, dentre outras atividades, mesa-redonda sobre o tema “Estratificação de Risco Cardiovascular”, sessão de temas livres, conferência do cardiologista norte-americano Igor Gregoric (Texas Heart), mesa-redonda sobre arritmias, simpósio com o tema “Nova Tecnologia nos Dispositivos Cardíacos Implantáveis a Serviço da Medicina”, conferência sobre estado da arte no tratamento intervencionista das arritmias cardíacas.
Fonte: Diario do Nordeste