Uma mulher de 23 anos viu o seu próprio coração em exibição numa exposição médica patente na “Wellcome Collection”, em Londres, Inglaterra.
Jennifer Sutton submeteu-se a um transplante de coração, em meados deste ano, devido à doença potencialmente fatal (cardiomiopatia restrictiva) de que sofria.
A jovem decidiu permitir que o coração fosse exibido, pois espera ajudar a consciencializar as pessoas sobre a importância da doação de órgãos e sobre a doença que quase a matou.
«Ver o meu coração pela primeira vez foi uma experiência surrealista e emotiva. Ver o coração que me trouxe tanta dor e confusão quando estava dentro de mim é extremamente bizarro e muito estranho», disse Sutton à BBC.
A cardiomiopatia restrictiva faz com que o músculo cardíaco fique endurecido, impedindo que o coração relaxe normalmente após uma contração. À medida que a doença se agrava, o músculo cardíaco tornar-se cada vez mais rijo e as contracções começam a ser afectadas. A doença leva à morte, sendo o transplante a única cura, refere a notícia da BBC.
Fonte: Sapo Saude