Curso online ajuda médicos a enfrentarem as doenças que mais matam no Brasil
Doenças do coração e derrames são as principais causas de morte entre os homens no Brasil como mostrou um estudo do Ministério da Saúde divulgado nesta última semana.
Doenças do coração e derrames são as principais causas de morte entre os homens no Brasil como mostrou um estudo do Ministério da Saúde divulgado nesta última semana.
No mundo, de acordo com dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) as doenças cardiovasculares também são as campeãs em mortalidade.
Em 2004 elas representavam cerca de 32% de todas as mortes de mulheres e 27% das mortes de homens. Projeções para 2030 indicam que estas proporções devem aumentar ainda mais, já que deverá ocorrer grande redução das mortes por doenças transmissíveis como aids, tuberculose e malária.
Com o intuito de preparar os médicos, principalmente os mais afastados dos grandes centros, para os desafios do diagnóstico, prevenção e tratamento das doenças do coração, será iniciado neste próximo dia 17 de novembro a 6a edição do CardioCurso - Curso de Extensão online em Cardiologia.
Para o diretor técnico do AulaBrasil – Internet Médica, Dr. Diógenes Alcântara, o ensino a distância na área médica tem trazido aos médicos uma confortável e econômica opção de revisão de temas com os quais lida no dia-a-dia. “Não só cardiologistas como os demais especialistas e principalmente o clínico geral, recebem diariamente pacientes com alguma patologia ligada ao sistema cardiovascular. Para os profissionais que possuem dificuldades de se locomoverem para as capitais onde são realizados cursos de extensão ou atualização, ou ainda aos que não possuem tempo para irem regularmente aos congressos médicos, o ensino via internet tem se mostrado a melhor opção, e muitas vezes, a única para evitar a defasagem do conhecimento”, explica.
Contando com a colaboração de especialistas de todo o país, o curso aborda os temas essenciais da Cardiologia com uma metodologia moderna e confortável para um reforço no aprendizado geral e específico dos temas que tangem esta importante área.
As inscrições podem ser feitas na Secretaria virtual do Ambiente de Estudos do Curso em:
www.cardiocurso.com.br/ead